Quantcast
Channel: Libros y Letras
Viewing all articles
Browse latest Browse all 14790

Morte de Graça Moura recebida com tristeza e amargura

$
0
0

Por: Jornal de Notícias/ Portugal. Amigos e colegas de escrita lamentam a morte do escritor Vasco Graça Moura. "Uma grande perda, um grande homem e ficamos todos de luto", considerou a presidente do Instituto Camões.
"Foi com muita tristeza que soube da morte de Vasco Graça Moura, um grande amigo. Perdemos hoje um homem de excecional cultura que ficará na História das Letras Portuguesas", afirmouDurão Barroso, presidente da Comissão Europeia, numa mensagem enviada à agência Lusa.
"Queria ressaltar nesta ocasião o seu qualificado contributo para a construção europeia e o seu compromisso com uma visão de um papel forte de Portugal nesta nossa União Europeia. À sua família, as minhas mais sinceras condolências", acrescenta o chefe do executivo comunitário.
A presidente do Instituto Camões realçou a sua importância na cultura portuguesa, da edição de clássicos, à tradução de grandes poetas e à dimensão de escritor, poeta e romancista.
"Uma grande perda, um grande homem e ficamos todos de luto", disse à agência Lusa Ana Paula Laborinho, acrescentando que "era, de facto, uma figura fundamental da cultura portuguesa, mais recentemente à frente do Centro Cultural de Belém, também aí procurando imprimir essa orientação" no sentido da sua valorização.
Vasco Graça Moura "teve uma enorme importância em diversas dimensões e, em primeiro lugar, não posso esquecer o que fez à frente da Imprensa Nacional Casa da Moeda, editando muitos dos clássicos, criando e recriando uma tradição de conhecimento que estava perdida", referiu a presidente do Instituto Camões da Cooperação e da Língua.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 14790

Trending Articles